MENU
A morte do Rio Tapajós
22/04/2022 18:35 em Ecologia

Denise guimaraes uma de nossas ouvintes. Ela disse: "É a pura verdade, quando se fala que a poluição acaba com tudo que é lindo, morei muitos anos em santarem PA e a maior beleza natural era o rio tápajos. Inclusive fiz uma viagem recente depois de 13 anos sem ir lá, e não acreditei, quando nao vi o encontro das águas, minha completa tristeza por mencionar tanto a meus filhos e eles não poderem verem o meu maior orgullo de ser metade paraense.

Marcos Araújo comenta: "Morei nessa região em meados de 89 a 92 e muito já se falava na contaminação desse rio por mercúrio provenientes da prática ilegal de garimpou e nada se fez até hoje? Então a interesses exclusões pois pelo que se vê a pessoas ligadas ao poder público nessa região com negócios de ouro, nada será feito essa e a realidade"


O Ano foi 2015, Às vésperas de perderem suas terras para mais uma megausina hidrelétrica estratégica para o governo federal, comunidades do Rio Tapajós, um dos mais preservados do país, preparam-se para defender o que é seu. Assista ao documentário produzido pela Agência Pública. 


Ver mais 

COMENTÁRIOS